Hoje venho falar de mais um RPG simplesmente FANTÁSTILHOSO e que muitos de vocês já devem conhecer, estou falando da obra prima Chrono Trigger, feito pela Square para SNES. Só pra dar uma prévia, foi um jogo tão bom que a equipe produtora foi chamada de "The Dream Team", composta por nomes bem conhecidos como "Hironobu Sakahuchi", produtor da maioria dos jogos da série Final Fantasy, "Akira Toriyama", mangaká famoso por Dragon Ball e "Nobuo Uematsu", responsável pela trilha sonora cativante dos Final Fantasies.
Pois é, de uma equipe dessas coisa ruim não podia sair, e o resultado é um jogo que tenho orgulho de dizer que é o meu favorito, sem dúvidas.
Chrono Trigger começa em 1000 A.D., quando Crono, o primeiro personagem do jogo, acorda em sua casa e vai para a Millenial Fair, um evento celebrado pelo reino de Guardia para comemorar um século de existência. Lá ele tromba com uma garota que passava distraída; Marle, que parece simples e inocente, mas que guarda um segredo comprometedor. A garota perde o pingente na queda, mas Crono recupera e entrega para ela, eles logo fazem amizade e então Marle começa a acompanhar Crono pela feira.
Desesperado com a falha, o pai de Lucca termina a exposição e expulsa o público enquanto a garota investiga o acontecido. Crono pega o pingente e pede à Lucca que ative a máquina, dessa forma ele poderia ir salvar Marle, onde quer que ela estivesse. Logo ele se vê caindo no meio de um infinito de ondas intermináveis, e em seguida aparece em um desfiladeiro cheio de monstros. Ao escapar, ele acha uma cidade parecida com a sua, e depois de conversar com moradores, ele percebe que está em Guardia, mas 400 anos antes, em 600 A.D..
Obviamente, Crono parte em busca de Marle para voltarem o mais cedo possível para a época deles, mas a aventura não é tão fácil e, quando finalmente podem voltar, eles percebem que são os únicos capazes de alterar um futuro que levaria o mundo há uma catástofre, e assumem o compromisso de viajar através das eras para enfim salvar o mundo.
No decorrer do jogo o grupo ganha até 7 aliados, mas podem controlar apenas 3 por vez. Daí depende do jogador quem ele vai usar, visto que cada personagem tem suas próprias habilidades e magias, sem contar as combinações entre cada personagem, que podem gerar ataques devastadores.
Durante a história, o grupo passa por 5 eras diferentes:
65.000.000 B.C. - Pré-História
12.000 B.C. - Eras Negras
600 A.D. - Idade Média
1000 A.D. - Presente
2300 A.D. - Futuro
Cada era tem suas histórias, e as suas ações em uma acabam afetando nas outras, também. Além disso, o fato de existirem 5 mundos diferentes para cada era criam uma infinidade de sidequests, além disso, o jogo tem 14 finais diferentes, geralmente mudado pelo momento em que você zera ou por certas ações que você fez ou não no decorrer do jogo, o jogador pode, por exemplo, zerar o jogo sem passar da metade da história principal, mas claro que isso é uma opção praticamente ignorada, quem ousaria pular a história de um jogo tão emocionante como esse?
O jogo é de SNES, mas já teve remakes para DS e PS1 e atualmente tem uma versão na AppStore, desculpem Android users, mas terão que baixar o emulador mesmo =]
Esse é realmente um jogo que eu recomendo muito, até porque esse é um post grande, mas não contei um milésimo do jogo inteiro.
Por fim, NÃO DEIXEM DE JOGAR ESSE JOGO COM SOM, porque, sinceramente, Chrono Trigger tem a melhor trilha sonora que eu já ouvi na minha vida em qualquer jogo, filme ou whatever.
Enfim, é isso pessoal, KEEP ARGHING!!!
(Anime, Rock, Games & HQ's)
Nenhum comentário:
Postar um comentário